Voltar

Educação

A Fujitsu já tem cinco engenheiros a trabalhar no IPBeja

Educação

A Fujitsu já tem cinco engenheiros a trabalhar no IPBeja


O trabalho que o IPBeja tem desenvolvido, no UbiNet, na área da segurança informática, captou o interesse da Fujitsu. João Paulo Trindade revelou esta semana, nas comemorações dos 40 anos do IPBeja, que a fase inicial do protocolo assinado com a Fujitsu já está em execução, com cinco engenheiros que estão nas instalações da ESTIG. A Voz da Planície tinha avançado esta notícia em maio deste ano.

O protocolo de cooperação foi assinado ao nível da cibersegurança e ciberdefesa, com o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), através do seu projeto UbiNet e esta parceria visa a implementação de projetos de investigação aplicada nas áreas da cibersegurança e ciberdefesa, assim como cooperar na promoção e comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelo Laboratório UbiNet.

O avanço da primeira fase de execução do protocolo foi identificado pelo presidente do IBeja, João Paulo Trindade, como um dos exemplos da aposta da instituição na área das novas tecnologias.

Nas comemorações do 40º aniversário do IPBeja, João Paulo Trindade deixou claro que as apostas na internacionalização, na investigação e no envolvimento com a comunidade são para continuar e neste âmbito anunciou a abertura, ainda no presente ano letivo, em Moura de um CTesP, acrescentando que a instituição sai assim, fora de portas para dar oportunidades de formação a quem está distante da capital de distrito.

O presidente do IPBeja, a destacar, nas comemorações do 40º aniversário da instituições, os resultados das parcerias que estão a ser desenvolvidas. A parceria com a Fujitsu inclui a Câmara de Beja e no caso da abertura do CTesP conta com a autarquia e a Escola Profissional de Moura.


PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.