Educação

Educação

Almodôvar acolhe primeira edição do Concurso Interescolas IDEA

Foto: ADPM

A primeira edição do Concurso Interescolas IDEA realiza-se hoje, dia 29 de abril, no Fórum Cultural, em Almodôvar. "Depois dos concursos de ideias empreendedoras realizados em cada escola abrangida no âmbito do projeto IDEA, chegou o momento de juntar os vencedores (três por escola) e escolher os três que vão ser os vencedores deste ano", afirma a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Nesta iniciativa, as escolas dos concelhos de Mértola, Ourique, Almodôvar e Aljustrel partilham as suas ideias empreendedoras em conjunto com os colegas. A ADPM sublinha que "o objetivo passa por identificar um problema ou uma oportunidade, e construir, de forma estruturada e numa ótica empreendedora, um projeto que permita encontrar uma resposta para esse problema/oportunidade".

O dia de hoje fica, ainda, marcado por uma conferência conduzida por Eduardo Filho, da Associação Juvenil "Inspirar o Futuro".

No mesmo documento pode ler-se que "este concurso representa o culminar de mais um ano de atividades, em que a colaboração com as escolas destes municípios se mostrou cada vez mais frutífera, tendo em vista a consolidação de um ecossistema empreendedor na nossa região. Este ano participaram cinco escolas de cinco concelhos, 16 turmas; 188 alunos e 20 professores; 46 projetos e quatro concursos de ideias empreendedoras nas escolas".

Revista RVP-Ovibeja 2024

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias