Voltar

Educação

Agrupamento n.º2 de Escolas de Beja acolhe 20 alunos estrangeiros até 3 de março

Educação

Agrupamento n.º2 de Escolas de Beja acolhe 20 alunos estrangeiros até 3 de março

A partir de hoje, e até 3 de março, o Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja acolhe 20 alunos estrangeiros de quatro nacionalidades. Vão estar cinco dias no território no âmbito do projeto “Desenvolvimento Sustentável Possíveis Soluções”.

Estes alunos são da República Checa, Grécia, Finlândia e França, o país que coordena o projeto e são recebidos na sede do agrupamento, a Escola Secundária D. Manuel I.

Pedro Martinho, sub-diretor do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Beja, acompanha a comitiva nestes dias e explicou que os alunos “vão desenvolver um conjunto de atividades que procuram respostas para os problemas que afetam a sociedade atual, principalmente ao nível energético”. Neste âmbito, acrescentou, estão “programadas visitas aos concelhos de Cuba e Sines”.

A estes alunos estrangeiros junta-se um conjunto de discentes portugueses, que “já estiveram nos países identificados a participar em atividades deste projeto”, avançou, também, Pedro Martinho.

“São as famílias dos alunos portugueses que adotam, nestes cinco dias, um aluno estrangeiro, retribuindo o acolhimento que receberam quando estiveram nos países referidos”, sublinhou, ainda, Pedro Martinho, realçando “o enriquecimento que estes intercâmbios dão a quem neles participa, traduzido em competências formais e não formais aos mais diversos níveis”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.