Voltar

Atualidade Turismo

“Alentejo destino sustentável? O amanhã é agora” debatido no Pax Julia de Beja

Atualidade Turismo

“Alentejo destino sustentável? O amanhã é agora” debatido no Pax Julia de Beja


Treze anos depois da realização do I Congresso, o Alentejo volta a reunir hoje, 31 de maio, e amanhã, 1de junho, no Pax Julia, em Beja, os agentes públicos e privados da região, desta vez para colocar em debate a temática da sustentabilidade, avaliar os novos desafios e traçar estratégias para o futuro deste destino turístico.

Organizado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e pela Agência de Promoção Turística (ARPTA), o congresso tem como tema central “Alentejo “Destino Sustentável? O Amanhã é agora” e vai procurar responder a questões como “o que ganhámos nestes últimos treze anos para a região e para os territórios?”, “quais as opções estratégicas mais relevantes?”, “quais as escolhas e quais os constrangimentos?” e “as prioridades mudaram?”.

Neste âmbito, no decorrer dos diferentes painéis vão ser debatidas as encruzilhadas na economia da região; a sustentabilidade económica, ambiental e cultural; a identidade e a natureza, mas também o que faz falta ao turismo no Alentejo.

Segundo Vítor Silva, presidente da ERT e da ARPTA, “esta será uma oportunidade para fazer o balanço do que tem sido a atividades turística no Alentejo desde o primeiro congresso e apontar caminhos a seguir no futuro”.

Dirigidos a todos os stakeholders do setor, o programa do congresso e as inscrições estão disponíveis no site https://www.congressoturismodoalentejo.pt/.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.