Voltar

Economia Turismo

Alentejo e Ribatejo criam Rede Regional de Turismo Industrial

Economia Turismo

Alentejo e Ribatejo criam Rede Regional de Turismo Industrial

Foto: CM Aljustrel

O Alentejo e Ribatejo vão ter uma Rede Regional de Turismo Industrial, que vai ser preparada e apresentada em 2025, para “combater a sazonalidade” da atividade na região, revelou a Entidade Regional de Turismo (ERT).

“Vamos estruturar a rede regional de oferta de turismo industrial e a meta é chegar a fevereiro de 2025 e apresentarmos, na BTL [Bolsa de Turismo de Lisboa], a Rede Regional de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo”, revelou à agência Lusa o presidente da ERT, José Santos.

De acordo com este responsável, “o turismo industrial, pela diversidade das experiências e atividades, é um produto muito interessante, porque permite ajudar naquilo que é o combate à sazonalidade” da atividade turística na região.

“O turismo industrial dá muita diversidade, dá muita integração territorial e temos que trazer para cima, de uma forma mais vigorosa, toda esta oferta”, justificou.

A intenção de criar uma Rede Regional de Turismo Industrial no Alentejo e Ribatejo surge na sequência do trabalho desenvolvido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial.

A ERT do Alentejo e Ribatejo disse prever apresentar todo este trabalho no mês de fevereiro do próximo ano, durante a edição de 2025 da BTL.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.