Voltar

Educação

Alunos do concelho de Moura vão ter tablets com acesso à internet

Educação

Alunos do concelho de Moura vão ter tablets com acesso à internet

Com o objetivo de encontrar soluções para o ensino à distância, a Câmara Municipal de Moura, depois de se reunir com os diretores dos Agrupamentos de Moura, Amareleja e Escola Profissional, revela que foram disponibilizados, aos alunos do concelho, tablets com teclado e acesso à internet. Um apoio que representa um investimento na ordem dos 10 mil euros para a Câmara Municipal.

“Todo o trabalho de levantamento de necessidades foi realizado, junto dos alunos, pelos respetivos estabelecimentos de ensino, que posteriormente transmitiram ao município as carências encontradas”, explica a autarquia.

De acordo com o comunicado,“para dar resposta a todas as situações sinalizadas, a autarquia recorreu a equipamentos disponíveis nas Salas de Aula do Futuro e avançou, também, para a aquisição de novos tablets”.

“Sabendo-se que existem diferentes respostas educativas, mediante os níveis de ensino em que o aluno se encontra, as escolas desenvolveram planos adequados à sua realidade”.

Assim, na Escola Secundária de Moura serão disponibilizados 15 tablets com teclado e acesso à internet e na Básica Integrada de Amareleja serão entregues outros 15 equipamentos idênticos.

Quanto à “Escola Profissional de Moura, 11 alunos finalistas, que se encontram a preparar as suas Provas de Aptidão Pedagógica, serão beneficiários deste apoio tecnológico”, revela o município.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Bonnie Tyler morreu aos 75 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.