Voltar

Educação

Alvito com mais de dois milhões de euros para dois centros tecnológicos especializados

Educação

Alvito com mais de dois milhões de euros para dois centros tecnológicos especializados

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foram aprovadas duas candidaturas para a implementação de dois centros tecnológicos especializados (CTE) para a Escola Profissional de Alvito.

Um dos centros é na área industrial e o outro na área da informática e contam com um valor total de dois milhões e 600 mil euros para equipamento.

“A aprovação destas candidaturas permitirá reequipar as novas instalações da Escola Profissional de Alvito, as quais serão inauguradas muito em breve, e modernizar a oferta profissional neste estabelecimento de ensino, beneficiando os alunos que frequentam esta oferta formativa”, refere o comunicado enviado à nossa redação, da Novalvito.

O Centro Tecnológico Industrial abrange os cursos Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Turismo Ambiental e Rural. O Centro Tecnológico de Informática tem todos os cursos da área das Ciências Informáticas.

“Esta atribuição foi conseguida através de um extraordinário esforço e empenho dos colaboradores da escola, da autarquia, de parceiros, e de terceiros”, diz, também, a nota de imprensa.

Das 311 candidaturas apresentadas, apenas 104 foram aprovadas. Para a região do Baixo Alentejo existia um total de quatro vagas, das quais já foram atribuídas três, uma delas a que calhou ao Agrupamento de Escolas N.º 2 de Beja, para um Centro Tecnológico Industrial, ficando apenas disponível uma vaga para as fases seguintes.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.