Voltar

País

ANMP quer que os jornais e as revistas cheguem a todos os cidadãos

País

ANMP quer que os jornais e as revistas cheguem a todos os cidadãos

Foto: CofinaMedia

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) reiterou que pretende que seja assegurada a distribuição de imprensa em todo o território nacional, garantindo a igualdade de acesso à informação a todas as pessoas. “O nosso princípio é muito claro: o território nacional tem que ter todo o acesso à comunicação social”, defendeu o vice-presidente da ANMP, Amadeu Albergaria.

Já no início de dezembro de 2025, poucos dias depois da VASP - Distribuição e Logística ter informado que estava a avaliar a necessidade de fazer ajustamentos na distribuição diária de jornais nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança, a ANMP interpelou o Governo a garantir os meios e mecanismos que assegurem a distribuição de imprensa em todo o território nacional.

No final da reunião do conselho diretivo de ontem, o vice-presidente da ANMP vincou que este é um assunto que está a preocupar muito os municípios portugueses, “em particular aqueles que podem ver a distribuição dos jornais seriamente afetada”.

“Acompanhámos com preocupação a situação e as declarações ainda tidas esta semana no âmbito da Comissão da Assembleia da República, que ouviu em audição a VASP”, referiu, acrescentando ainda que, já este mês, a ANMP abordou o assunto numa reunião com o ministro da Presidência, Leitão Amaro, e posteriormente com a própria VASP.

O também presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira assegurou que a ANMP vai continuar a ter este assunto como prioritário, “dialogando com o Governo e com a VASP.

“O Governo está a debruçar-se sobre essa matéria, a ANMP também, os municípios também. Estou convencido que chegaremos ao desiderato que todos queremos, que é a distribuição integral da imprensa nacional pelo território nacional”, concluiu.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

António Zambujo lança “Oração ao Tempo” com Caetano Veloso

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.