Voltar

Política Atualizada 16:30

António Costa deixou os baixo alentejanos sem respostas

Política Atualizada 16:30

António Costa deixou os baixo alentejanos sem respostas


 “Esta é uma região querida para o PS” afirmou António Costa no encerramento das Jornadas Parlamentares socialistas no distrito de Beja, dizendo que por isso mesmo investe “no Hospital Central, em Évora, na linha de caminho de ferro entre o Porto de Sines e o Caia e na valorização das acessibilidades locais”. Sobre acessibilidades no distrito de Beja nada foi dito pelo primeiro-ministro.

E foram estas as certezas que o primeiro-ministro deixou no distrito de Beja, sem esquecer o Alqueva e o grande dinamismo que, nas suas palavras tem dado, e vai continuar a dar, à região.

No seu discurso, António Costa nada esclareceu sobre os projetos estruturantes, reivindicados há décadas para o distrito, nomeadamente no que à ferrovia, à rodovia e ao Aeroporto diz respeito. Mas deixou claro que é preciso aprovar os planos de investimentos que estão em discussão, ou seja o PNPOT e o PNI 2030, que definem os investimentos no Interior para a próxima década e que não contemplam, até ao momento, qualquer investimento para acessibilidades no distrito de Beja.

Pedro do Carmo, o deputado do PS eleito por Beja, também discursou no encerramento das Jornadas Parlamentares, fazendo rasgados elogios ao investimento efetuado pelo PS, em Alqueva e pedindo ao Governo que continue a investir na região, principalmente nas acessibilidades de que tanto precisa.

O primeiro-ministro avançou ainda, nas Jornadas Parlamentares, que terminaram nesta terça-feira, no distrito de Beja, que o PS já está a pensar na próxima legislatura, que será a continuidade da atual.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.