Voltar

Política Fotogaleria

António Costa: “é fundamental ter uma agricultura cada vez mais forte”

Política Fotogaleria

António Costa: “é fundamental ter uma agricultura cada vez mais forte”

No âmbito das legislativas, António Costa, secretário geral do Partido Socialista, esteve em Beja na tarde de ontem, para acompanhar as ações de campanha promovidas pela candidatura de Pedro do Carmo. Sobre o mundo rural António Costa comenta que “hoje já somos exportadores de muito produtos que antes importávamos" sendo crucial apostar numa “agricultura cada vez mais forte”. 

O secretário-geral do partido falou da importância de exercer o direito de voto no próximo dia 30 de janeiro, aproveitando para esclarecer algumas dúvidas relativamente ao dia das eleições. Sobre a aposta no mundo rural, António Costa destaca que este é “fundamental”, e que “temos vindo a ganhar uma autossuficiência que antes não tínhamos”, reforçando que “nestas regiões do interior é fundamental ter uma agricultura cada vez mais forte”.

Durante esta ação de campanha foram divulgados os 10 compromissos do PS para o Baixo Alentejo, que passam pela defesa dos valores próprios do Baixo Alentejo para que este seja um território de excelência, empreendedor e amigo do investimento; conciliar a economia e bem-estar sendo indispensável o papel dos municípios e da intermunicipalidade como fatores de agregação e mais empenho no combate às alterações climáticas.

Priorizar melhores acessibilidades dando continuidade aos projetos já em curso, como é o caso da eletrificação da ferrovia Beja-Casa Branca; subida do salário mínimo e do salário médio nacional por trabalhador em 20% até 2026; apoiar mais as famílias e os jovens através de estratégias locais de habitação, creches gratuitas de forma progressiva e redução de taxa de abandono escolar, reforçar o SNS no interior com a ampliação do hospital assim como com a fixação de médicos e entre outros, concretizar o processo de regionalização. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.