Voltar

Política Atualizada 10:10

Autárquicas 2021: câmaras de Alvito e de Barrancos mudaram de cor política

Política Atualizada 10:10

Autárquicas 2021: câmaras de Alvito e de Barrancos mudaram de cor política


Nas autárquicas de 2021, as câmaras de Alvito e de Barrancos mudaram de cor política. Alvito que tinha um Executivo de maioria CDU passou agora a ter o PS na liderança com José Efigénio como presidente de Câmara. No caso de Barrancos onde em 2017 ganhou o PS, em 2021 a vitória foi para a CDU e assume a presidência Leonel Rodrigues.

José Efigénio, que vai ser o presidente da Câmara Municipal de Alvito até 2025, avançou à Voz da Planície que esperava ganhar neste concelho, mas que não estava a contar com maioria absoluta. O desenvolvimento económico e a fixação de jovens são metas estipuladas para estes quatro anos e neste contexto José Efigénio revelou que a primeira coisa que vai fazer é criar um Plano de Desenvolvimento Local.

No concelho de Alvito, nas autárquicas 2021, na Câmara Municipal os resultados ditaram 49,60% dos votos para o PS, 34,26% para CDU. Ficando com um Executivo constituído por 3 vereadores do PS e 2 da CDU.

Barrancos também mudou de cor política nas autárquicas 2021. Leonel Rodrigues foi o candidato da CDU que vai agora ficar como número um no Executivo até 2025. Saber como estão as coisas na Câmara é uma preocupação, assim como a de saber ouvir e trabalhar com os outros vereadores e estas são as duas matérias em que vai centrar atenções assim que tomar posse. Estava confiante nesta vitória expressiva, que acabou contudo, por ditar uma realidade de governação partilhada.

Neste concelho, os resultados nestas autárquicas ditaram 46,50% dos votos para a CDU, 34,80% dos votos para o PS e 15,50% para a coligação do PSD e do CDS-PP. O Executivo, nos próximos quatro anos, vai ser constituído por 2 vereadores da CDU, 2 do PS e 1 do PSD e do CDS-PP.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.