Voltar

Cultura Fotogaleria

Beja continua a recriar época romana

Cultura Fotogaleria

Beja continua a recriar época romana


Assinala-se, hoje, o segundo dia do Festival Beja Romana, numa iniciativa promovida pela autarquia bejense, e que conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas nº1 e nº2 de Beja.

Para quem visitar, nesta sexta-feira, o evento, vai ter a oportunidade de ver e participar em variadas atividades que remontam ao tempo de Pax Julia.

Os destaques para o dia de hoje vão para a recriação da casa romana (DOMUS) na igreja da Misericórdia, oficina de destilaria de perfumes, marcenaria, ferraria, treino de armas, danças romanas, visitas guiadas ao Museu Regional da cidade, exposições e o cortejo pelas ruas do centro histórico.

Pela importância dos conteúdos que promove, pela dinâmica que desenvolve no âmbito educativo e pela experiência de excelência que proporciona aos seus participantes o Festival Beja Romana é um evento de e para a comunidade escolar que se abre à população e a quem a visita.

A Praça da República, local onde se situava o fórum e, onde estão identificados dois templos romanos, um dos quais, o maior e mais monumental descoberto até hoje em território português, é o epicentro desta recriação que pode visitar até domingo. 



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.