Voltar

Castro Verde lança "Rota da Biosfera" no Dia Mundial do Turismo

Castro Verde lança "Rota da Biosfera" no Dia Mundial do Turismo

Foto: CM Castro Verde

O Município de Castro Verde assinala o Dia Mundial do Turismo, no domingo, 27 de setembro, com o início do projeto "Rota da Biosfera", que, ao longo do ano e em diferentes momentos, irá promover a descoberta do território e das pessoas do concelho, a valorização do património, da cultura e da identidade locais, através do intercâmbio com outros municípios do Baixo Alentejo e do país. O concelho de Vidigueira será o primeiro município convidado, através da presença de uma comitiva que será recebida, durante todo o dia, no concelho de Castro Verde, para um programa de descoberta do património histórico, cultural e turístico. Durante a jornada, os participantes terão oportunidade de conhecer diferentes espaços e elementos representativos da identidade de Castro Verde, num programa que pretende dar a conhecer o território e promover a partilha de experiências.

Nesta primeira edição, os convidados de Vidigueira terão oportunidade de descobrir o Museu da Ruralidade e a Igreja Matriz de Entradas, mas também o Museu da Lucerna, o Centro de Artes e da Viola Campaniça ou Basílica Real de Castro Verde, classificada como como monumento nacional e local de evocação da Batalha de Ourique.

As celebrações do Dia Mundial do Turismo irão terminar com a nova iniciativa "CASTRO WINE 2026", um SunSet junto à Basílica Real, que inclui animação musical e prova de vinhos do concelho da Vidigueira, numa ação associada ao programa "Baixo Alentejo - Cidade Europeia do Vinho", que contará com a presença e intervenção dos Presidentes das Câmaras Municipais de Castro Verde e de Vidigueira.

Através da "Rota da Biosfera", o Município de Castro Verde pretende reforçar a promoção turística do concelho, criar novas oportunidades de cooperação e valorizar a proximidade com outros municípios e territórios.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Concertos

Fernando Tordo encerra Festival Beja na Rua no Castelo

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.