Voltar

Educação

Cerca de 13 mil alunos abandonaram ensino superior em 2020

Educação

Cerca de 13 mil alunos abandonaram ensino superior em 2020


Quase 13 mil estudantes que se encontravam matriculados no ensino superior em 2018 já não estavam no sistema um ano depois, o que corresponde a 11,3%, segundos dados oficiais disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

No total, 12 726 entre os cerca de 112 mil alunos que começaram a estudar no 1º ou 2º ciclo do ensino superior em 2018, não regressaram à universidade no ano seguinte, correspondendo a uma percentagem de 11,3%.

No portal Infocursos pode-se analisar, curso a curso, este e outros indicadores, como por exemplo a percentagem de estudantes que continuavam inscritos no mesmo curso um ano após ingressarem no ensino superior, e que voltou a aumentar, exceto nos cursos técnicos.

É igualmente possível observar dados sobre a percentagem de recém-diplomados que se inscreveram no IEFP como desempregados e, a este nível, a plataforma mostra que no segundo semestre de 2020 esse número aumentou de 3,3% para 4,6% no público e de 3,9% para 5,7% no privado, depois de ter diminuído continuamente nos cincos anos anteriores.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.