Voltar

Atualidade Fotogaleria

Confira as imagens da cerimónia de inauguração da Piscina Municipal de Beja

Atualidade Fotogaleria

Confira as imagens da cerimónia de inauguração da Piscina Municipal de Beja

A inaugurarão da piscina de Beja decorreu no final de tarde desta quinta-feira. Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) marcou presença e afirmou que muito trabalho tem sido feito pela Câmara Municipal para dar “uma cara nova” à cidade.

Para quem conhecia a Piscina Municipal Descoberta antes das obras, vai encontrar um novo espaço, completamente renovado, moderno, e que apresenta condições condignas para quem quiser usufruir deste equipamento.

António Ceia da Silva marcou presença na inauguração do espaço e congratulou o esforço de Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, em requalificar “toda a cidade e concelho”.

“Aquilo que Paulo Arsénio fez ao longo deste último mandato e que continua a fazer, é de facto dar uma cara nova à cidade de Beja”, salientando que dar condições condignas aos munícipes e visitantes é tornar Beja atrativa.

“Hoje Beja é um concelho diferente” e “não tem nada a ver com aquilo que era há quatro anos”, realçou Ceia da Silva, em declarações que deu aos presentes no desfecho da cerimónia.

Aproveitou para deixar um comentário relativamente ao aeroporto de Beja. O presidente da CDDRA disse que é preciso exigir ao Governo que construa aquilo que falta da autoestrada até “pelo menos” ao aeroporto de Beja, assim como a eletrificação da linha férrea. É um principio do qual não abdica e a região pode contar com o apoio da Comissão para essa luta, “que é uma luta de todos nós”.

Considera que “um aeroporto não é só levantar voo e descolar aviões, há grandes aeroportos na Europa que são de manutenção”, bem como de reestruturação de aviões e que combinam novas formas de aeronáutica.

“O aeroporto de Beja pode ser tudo isso e empregar milhares de pessoas” se avançar “nessa linha”, que não tem de ser apenas turística, sublinhou Ceia da Silva.

Destaca que na OP3 do novo quadro comunitário já está incluída a eletrificação da linha de Casa Branca a Beja, com ramal até ao aeroporto de Beja, o que significa uma “grande vitória para o distrito”.

“Estão aqui cerca de 100 milhões de euros garantidos para que esta operação seja feita” e que para o comboio que vem de Casa Branca chegue ao aeroporto de Beja.

Confira a galeria de imagens e veja como ficou a “nova” piscina.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.