Voltar

FOTOGALERIA

Edição 2016 da BD em Beja

FOTOGALERIA

Edição 2016 da BD em Beja


O FIBDB - Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja começa nesta sexta-feira, dia 27 para se prolongar até 12 de junho, celebrando a sua 12ª edição. Desta vez num novo formato, abraçando exclusivamente o centro histórico da cidade e numa realização que o seu mentor, Paulo Monteiro, considera que reúne todas as condições para ser a melhor de sempre.

O Festival começa às 21h00 horas, no Pax Julia - Teatro Municipal, o novo "coração" desta festa da BD, que acolhe boa parte das exposições e da programação paralela e apresenta um fim-de-semana completamente preenchido com a apresentação de projetos, sessões de autógrafos, conversas, concertos desenhados, lançamento de livros, workshops, entre outras propostas. Nestes primeiros três dias de Festival reúnem-se, igualmente, todos os autores representados nas 22 exposições patentes ao público.

O XII Festival Internacional de Banda Desenhada (BD) de Beja saiu da Casa da Cultura para o centro histórico e o presidente da Câmara João Rocha explicou os motivos que levaram o Executivo a tomar esta decisão.

O mentor, e responsável pela organização do Festival desde a sua primeira edição, Paulo Monteiro, frisou que se conseguiram reunir um conjunto de situações que o levam a crer que a edição deste ano será a melhor de sempre.

Paulo Monteiro referiu ainda, que a saída da Casa da Cultura para o centro histórico foi importante para a dinâmica do Festival e para chegar a mais público.

O Festival começa nesta sexta-feira, dia 27, às 21.00 horas, para se prolongar até 12 de junho, as exposições centram-se em 14 núcleos do centro histórico, em que o principal é o Pax Julia, recebe diversos autores de BD, entre eles nomes bastantes conhecidos, e comerciais, assim como, autores em início de carreira, como é habitual neste evento e sugere, igualmente, 15 dias de programação paralela, com cinema, mercado do livro e concertos desenhados.

Nota: Desenho de Salavisa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.