Voltar

Política Moura

Eleitos da CDU acusam Governo de faltar ao prometido no "desenvolvimento do regadio" no concelho

Política Moura

Eleitos da CDU acusam Governo de faltar ao prometido no "desenvolvimento do regadio" no concelho

"O Bloco de Rega Moura/Póvoa/Amareleja tem uma importância estrutural para o desenvolvimento do concelho de Moura", reforçam os eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU). E foi neste contexto que estes eleitos apresentaram uma declaração na Assembleia Municipal de Moura, no sentido deste concelho ser dotado "de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento sustentado do regadio", onde acusam o Governo de "não cumprir com o prometido".

Em comunicado, os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Moura recordam que "anunciado há muito, este bloco de rega tem sido protagonista de um conjunto inadmissível de avanços e recuos. Primeiro anuncia-se, depois reduz-se a área, depois já não se reduz a área e agora parte-se em dois, supostamente uma fase para avançar já e a outra remetida para as calendas". Frisam, também, que "como é fácil perceber, quem promove este tipo de avanços e recuos não tem intenção seria de concretizar o projeto. Aliás, como a CDU já disse, este faseamento significará, na verdade uma amputação do projeto. Ainda que a primeira fase em torno de Moura, a partir da barragem de Caliços, se venha a concretizar, duvidamos muito que as áreas na Póvoa e em Amareleja venham a ser construídas."

E é neste sentido que os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Moura revelam que estão "solidários com o posicionamento dos presidentes da Junta de Freguesia da Póvoa de São Miguel e da Amareleja", reafirmando aquilo que tem sido o posicionamento da Coligação e a sua reivindicação de "dotar" este concelho "de infraestruturas necessárias ao desenvolvimento sustentado do regadio."

No documento, os eleitos da CDU apontam, contudo, "responsabilidades ao Governo e ao Partido Socialista (PS) pela forma como estão a tratar o concelho de Moura, as suas populações e os seus agricultores. Porque o que está em causa é que o Governo e o PS claramente não têm intenção de construir o bloco de rega, mas também não têm coragem de assumir que não o construirão. Enquanto isso tentam iludir-nos a todos." Clarificam, ainda, que "este Governo do PS é prejudicial para o concelho de Moura e os eleitos do PS no concelho não estão à altura de defender os nossos interesses."




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.