Voltar

Atualidade

EMAS promove “Palacete da Água”

Atualidade

EMAS promove “Palacete da Água”


A EMAS de Beja vai avançar com um novo projecto junto da comunidade escolar, desta vez a proposta é o “Palacete da Água”.

Esta nova oferta educativa, pretende proporcionar aos mais novos uma experiência inovadora, criando memórias e estabelecendo laços para o futuro. Segundo a EMAS, "para valorizar o presente, há que conhecer o passado e assim ganhar alicerces para projectar o futuro".

O “Palacete da Água” é uma iniciativa que faz parte do programa Beja Educa- Interrail do Conhecimento, que pretende inovar e potenciar Beja e o seu património, onde a água enquanto património natural assume um papel basilar.

O “Interrail do Conhecimento”, promovido pela Câmara Municipal de Beja “é um projecto de cariz educativo e direccionado para alunos do pré-escolar e 1ºciclo do ensino básico. Pretende-se com este projecto que os alunos efectuem uma viagem na história e no tempo, onde estão presentes a cultura, o património, a ciência e o ambiente, onde os alunos fazem uma descoberta guiada pelos recantos e encantos da cidade de Beja.”

A experiência da EMAS de Beja ao nível da educação ambiental, com mais de 7 anos contínuos de trabalho junto da comunidade escolar, foi um dos “motes naturais para a integração neste projecto, tendo sido desenvolvido um conceito educativo facilitador da aprendizagem, devidamente contextualizado com a sua história, actividade e com as problemáticas ambientais actuais”.





Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.