Voltar

Política

Falta solidariedade institucional entre os concelhos do distrito de Beja

Política

Falta solidariedade institucional entre os concelhos do distrito de Beja


Falta solidariedade institucional entre os concelhos do distrito de Beja, a afirmação é feita por António João Valério, na entrevista Voz da Planície/Diário do Alentejo desta semana.

O presidente da Câmara Municipal de Alvito defende que é preciso trabalhar em conjunto e que o caminho passa por aprofundar as relações porque, na sua opinião, é fundamental pensar o território globalmente e não isoladamente como acontece neste momento. Segundo o autarca, a CIMBAL está a dar passos positivos tendo em vista a “união”.

António João Valério é eleito como independente e garante que é nesse papel que se sente “confortável”, porque não gosta de compromissos com ideologias políticas sejam elas quais forem.

Na entrevista Voz da Planície/Diário do Alentejo, António João Valério fala também de acessibilidades e considera que o Alentejo merece mais a nível de vias de comunicações e transportes e acusa o Governo, de neste capítulo estar a trabalhar mal.

Para o autarca de Alvito, o Baixo Alentejo precisa de “um olhar mais atento de quem nos Governa e uma posição mais reivindicativa de quem cá está”, a entrevista a António João Valério passa esta tarde, às 18.00 horas, na Voz da Planície e está disponível na edição desta semana do Diário do Alentejo.







Comente esta notícia

Bem prega Frei Tomás... quando o meu conterrâneo Presidente da Câmara Municipal de Alvito fala de solidariedade e acção conjunta de todos os municípios do Baixo Alentejo! Concordo... sem equívocos! Porém, acontece que me recordo... assim de repente... que este edil, aquando da minha qualidade de vereador da mesma Câmara, propôs e votou o cancelamento do contributo do Município de Alvito para o Conservatório Regional de Música do Baixo Alentejo, não percebendo a diferença entre um organismo de promoção e de formação musical com uma mera estrutura promotora de espectáculos. Quem tiver dúvidas sobre o que aqui escrevo, faça favor de consultar as actas das reuniões daquela Câmara ou... aqui estarei para testemunhar! Enfim... era bom que existisse solidariedade (mesmo a sério!) entre as organizações, as autarquias e todo o povo do Baixo Alentejo na defesa dos interesses comuns. É tempo de unir esforços e não de promover a «conversa fiada»!

Manuel Maria Barroso

07/05/2018

Leia também...


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.