Voltar

Educação

FENPROF quer “Observatório para a violência na Escola”

Educação

FENPROF quer “Observatório para a violência na Escola”


A FENPROF defende a criação de um Observatório para a violência na Escola, que integre representantes do Ministério da Educação, de docentes, não docentes e estudantes, de pais e encarregados de educação, das direcções das escolas, da Escola Segura e de académicos.  

Monitorizar o problema da violência na escola, identificar causas e apresentar propostas que o combatam é o principal objectivo. Esta questão surge depois de terem vindo a público algumas situações de violência em estabelecimentos de ensino.

A criação do Observatório é uma de diversas propostas que constam de um caderno reivindicativo que a FENPROF quer entregar na primeira reunião que realizar com a equipa ministerial do novo Governo.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul, afirma que a questão da violência nas escolas embora esteja na ordem do dia não é nova e há já algum tempo que as estruturas sindicais têm apresentado estas preocupações junto dos governantes.
`
Ainda segundo Manuel Nobre aquilo que agora se espera é que este novo Governo, embora com o mesmo ministro da Educação, tenha uma maior abertura para tratar estas questões.




Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.