Voltar

Fotogaleria

Fim das restrições espanholas à comercialização de porco

Fotogaleria

Fim das restrições espanholas à comercialização de porco


Capoulas Santos anunciou hoje, na Feira do Porco Alentejano o fim das restrições espanholas à comercialização do porco preto português. A Feira do Porco Alentejano 2016 assiste hoje, ao seu primeiro dia de realizações e prolonga-se até domingo.

O Governo Português continua a negociar em Bruxelas uma solução de financiamento para os 45 mil hectares de regadio que faltam garantir ao projeto de Alqueva.

Uma das soluções que está em cima da mesa passa pela intervenção do Banco Central Europeu. As declarações de Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural foram prestadas esta manhã, no início da visita à Feira do Porco Alentejano, no concelho de Ourique.

Em pleno certame dedicado ao porco alentejano e ao montado, o Ministro garantiu que estão a ser desenvolvidas negociações com o Governo Espanhol no sentido de levantar uma série de restrições à comercialização da carne de porco preto no país vizinho.

Em Ourique, Capoulas Santos anunciou ainda a abertura de uma linha de financiamento para ajudar os suinicultores e os produtores de leite portugueses. Uma medida nacional que permitirá resolver, no imediato, problemas de tesouraria e de reestruturação de dívidas.  


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.