Voltar

Cultura Entrevista

GeraSons: Malino, as guitarras que desfiam paisagens cinematográficas

Cultura Entrevista

GeraSons: Malino, as guitarras que desfiam paisagens cinematográficas

Alexandre Catarino e Luís Ildefonso contam-nos como se sentem a vestir a pele do Malino, um nome que assenta na perfeição na sonoridade criada por este duo de guitarras, e até onde esta personagem já os levou nas suas aventuras de estrada e palcos.

São dois "filhos da terra" e foi aqui que criaram todas as suas raízes musicais. Passaram por várias formações e estilos, absorveram influências que vão do metal à folk, numa grande mistura de música, experiências e vivências. Malino é o resultado de todo este turbilhão de emoções, tocado e ritmado a quatro mãos com um som acústico que por vezes quase soa a elétrico, mas sempre bem equilibrado pela melodia que transmite a calma da paisagem alentejana.

'Forasteiro' é a música nova da dupla de Beja e é um dos temas que vai fazer parte do segundo disco de originais que ainda estão a produzir.


Ouça a conversa no GeraSons esta sexta, 17 de junho, depois das 11h, em 104.5 FM ou na nossa emissão online, no mesmo dia em que os Malino vão estar no palco da FEITUR, a Feira de Turismo Desportivo da Natureza que regressa este fim-de-semana a Vila Nova de Milfontes, depois de uma pausa forçada pela pandemia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.