Voltar

Cultura Entrevista

GeraSons: Os Azeitonas têm música nova e intitula-se 'Ernesto'

Cultura Entrevista

GeraSons: Os Azeitonas têm música nova e intitula-se 'Ernesto'

O novo single d'Os Azeitonas intitula-se 'Ernesto' e já é presença obrigatória na playlist da Voz da Planície. A canção com uma sonoridade disco-pop, bastante diferente daquela a que o grupo nos habituou, conta a história de uma noite de folia no Algarve que não estava nos planos do Salsa.

Ao GeraSons, Marlon contou a aventura do Salsa e também do novo disco que está em fase de produção e tem edição prevista para setembro. Deste novo álbum já conhecemos 'O Guitarrista do Liceu', um tema em jeito de balada romântica, e agora 'Ernesto', uma música mais focada nas pistas de dança. Estas são duas das muitas canções d'Os Azeitonas, um trio composto por Luísa "Nena" Barbosa, João "Salsa" Salcedo e Mário "Marlon" Brandão, que tem sempre um lugar cativo na nossa emissão e um lugar especial no nosso coração, ainda mais depois de sabermos que o primeiro filho do Marlon é conhecido como "o Beja", porque nasceu no dia em que Os Azeitonas tocaram na Praça da República da cidade, a 29 de dezembro de 2012.

A história desta nova música, conta que numa bela tarde de verão, Salsa e Nena passavam as primeiras férias com a sua filha Maria, na Prainha, Algarve. No primeiro dia, pelas 12h00, Salsa resolveu ir ao bar da praia, numa rápida visita para café e alguma coisa para comer. Entretanto, o destino teve outros planos e o que era para ser "um simples café", terminou com o Salsa a meter as chaves na porta de casa às 7 da manhã do dia seguinte. O que se passou entre as 12h00 e as 7h00 não sabemos bem. Tudo o que sabemos é o que está relatado nesta nova música d'Os Azeitonas. 'Ernesto' é o nome do DJ, o suposto culpado de todo o embroglio, porque como diz a canção sobre a aventura do Salsa, "ele nem queria sair...".

Ouça toda a história aqui no GeraSons.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.