Voltar

FOTOGALERIA

Há militares a pedir comida nas unidades

FOTOGALERIA

Há militares a pedir comida nas unidades


Na intervenção que marcou o encerramento das comemorações do dia do Exército, o General Carlos Gerónimo, manifestou preocupação pelo numero crescente de militares e suas famílias que recorre ao apoio das unidades para alojamento e até para alimentação.

O militar manifestou ainda preocupação com a nova reestruturação do Exército, sem que a anterior estivesse concluída e ainda com as fortes restrições financeiras e de contenção face a alguns projectos estruturantes que foram cancelados. 

Berta Cabral, Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, que presidiu à cerimónia, elogiou o desempenho que o Exército tem tido nas diferentes missões que lhe teem sido atribuídas . A governante referiu que, com a entrada na etapa final da implementação do processo politico da  Estrutura Superior da Defesa Nacional e das Forças Armadas, designado Defesa 2020, estão criadas condições para ter um Exército mais moderno e mais operacional, integrado coerentemente nas Forças Armadas e na Defesa Nacional, pedindo aos militares serenidade e motivação em permanência. 

Com o fim das cerimónias, que assinalaram na cidade de Beja o Dia do Exército, o Chefe de Estado Maior deste ramo das Forças Armadas, deixou os agrdecimentos à autarquia bejense e à população pela forma como se associaram às diversas iniciativas

Comente esta notícia

Ainda não percebi ao fim destes anos, o porquê dos militares estarem subordinados ao poder políticoJL

João Manuel pereira mascarenhas

30/11/-0001

- É interessante ver e sentir a emoção destes atos, que no meu tempo de militar também senti. O que se lamenta é o estado de degradação das condições porque passam, e sem dúvida pela irresponsabilidade/incapacidade dos governantes. Que surjam novos ventos e tirem o País deste \"lamaçal\". - Saudações militares.

manuel luis n. sousa

30/11/-0001

Exmo Sr. General, o Exercito não pode viver de decisões dos políticos e ainda menos do poder civil. Está na altura de se tomarem as rédeas de um País que está a \"saque\" por estes políticos de treta.

Nuno Silva

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.