Voltar

Atualidade fotogaleria

Herdade do Rocim é uma das mais belas do Mundo

Atualidade fotogaleria

Herdade do Rocim é uma das mais belas do Mundo


A Herdade do Rocim, localizada no concelho de Cuba, está entre as nove adegas portuguesas mais belas do Mundo, uma distinção atribuída pela Sapo Lifestyle.

Além da Herdade do Rocim, houve mais duas adegas alentejanas a serem destacadas pela Sapo Lifestyle: a Herdade do Freixo, no concelho de Redondo e a Adega Mayor, em Campo Maior.

“Sustentáveis em termos ambientais, belas e arrojadas na arquitetura, assinadas por nomes maiores da arte de inovar na paisagem, espaços polivalentes. Há um admirável mundo novo nas adegas portuguesas. E o modo como para elas olhamos nunca mais será o mesmo”, define, assim, a Sapo Lifestyle estas nove adegas localizadas nas regiões do Alentejo, Douro e Dão.

Sobre a Herdade do Rocim, em Cuba, “é no coração alentejano, entre a Vidigueira e Cuba, que o arquiteto Carlos Vitorino viu materializado o seu projeto para um edifício em betão e pedra com contrastantes apontamentos tons quentes nas fachadas. A estrutura é epicentro de uma enorme propriedade de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e uma dezena de olival. Quem visita a Herdade do Rocim conta com uma experiência enológica completa. Para além da visita a toda a área produtiva, o visitante conta com um espaço de cozinha tradicional alentejana, com prova de vinhos da Herdade, assim como um winebar aberto de segunda a sábado. Um auditório, salas de formação, uma loja, espaços amplos e polivalentes, terraços com vista para as vinhas e um jardim são outras valias da adega”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.