Voltar

Cultura fotogaleria

Internacionalizar o Alentejo com “grande qualidade”

Cultura fotogaleria

Internacionalizar o Alentejo com “grande qualidade”


A 15ª edição do TSS tem como país convidado os Estados Unidos da América (EUA) e está em terras do Tio Sam para fazer a apresentação do Festival de 2019 e do cante alentejano, património imaterial da humanidade.

A abertura do festival ocorre hoje, em Washington, num santuário das artes performativas dos EUA, o Kennedy Center, local onde se apresenta o cante “à escala global”.

O Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento é um agrupamento “clássico” da música tradicional alentejana e a actuação desta segunda-feira, dia 14, às 18.00 horas, no Millenium Stage do Kennedy Center é transmitida, em direto, pelo canal de TV da instituição, com audiências significativas, dentro e fora dos EUA.

José António Falcão, director-geral do Terras Sem Sombra, afirma que a delegação portuguesa que se encontra em Washington tem como objectivo internacionalizar o Alentejo com “grande qualidade”.

Domingos Fezas Vital. Embaixador de Portugal nos EUA, destaca a vertente cultural, económica e política da delegação do Terras Sem Sombra.

O périplo por terras do Tio Sam é acompanhado por presidentes e vereadores de câmaras municipais, como Beja, Serpa, Ferreira do Alentejo, Cuba, Vidigueira ou Sines, mas também responsáveis por algumas das principais empresas da região, entre elas o Porto de Sines, a EDIA, o Vale da Rosa, produtora de uva de mesa em larga escala, a ACOS, que organiza a OVIBEJA, a Adega Cooperativa da Vidigueira ou as agências de Desenvolvimento Regional e de Promoção Turística do Alentejo. Hoje o dia termina com recepção e jantar na residência da Embaixada, com actuação musical e mostra da gastronomia do Alentejo.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.