Voltar

Educação

Instituto Politécnico de Beja comemora 44.º aniversário, nesta terça-feira

Educação

Instituto Politécnico de Beja comemora 44.º aniversário, nesta terça-feira

Foto: Voz da Planície

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) comemora, nesta terça-feira, o seu 44º aniversário, assinalando a Abertura Solene do Ano Letivo 2023/24. Em 2023, o Dia do IPBeja, conta com a Oração de Sapiência pelo Doutor Vasco Matos Trigo e a inauguração da exposição do ilustrador e ex-aluno do IPBeja, Hélder Oliveira.

Com início marcado para as 14h15, a cerimónia de Comemoração do Dia do IPBeja realiza-se no auditório I da instituição, localizado no edifício da Presidência - Serviços Comuns I. A abertura solene conta com as intervenções da presidente da Associação Académica, Lígia Maldonado, do vice-presidente da Câmara Municipal, Rui Marreiros, da presidente do Conselho Geral do IPBeja, Ana Escoval, e da presidente do IPBeja, Fátima Carvalho.

Segue-se, pelas 15h20, a oração de sapiência subordinada ao tema “Comunicação de Ciência”, proferida por Vasco Matos Trigo, jornalista profissional desde 1984 e, desde 2001, também, professor de jornalismo nos institutos do ensino superior.

A cerimónia conta, ainda, com a entrega de bolsas e prémios escolares a alunos, bem como, a homenagem a funcionários pelos 25 anos de serviço no IPBeja e, ainda, a homenagem pela aposentação em 2023. A anteceder o encerramento da sessão solene, haverá um momento musical pelo Poli’Cante - Grupo Coral de Cante Alentejano do IPBeja.

Às 17h00 será inaugurada na Galeria AoLado do IPBeja, a exposição de ilustração de Hélder Oliveira, ex-aluno do Curso de Professores do Ensino Básico / variante de Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação de Beja, que concluiu em 1996.

 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.