Voltar

Educação

IPBeja diz que combate abandono escolar atribuindo bolsas BUD

Educação

IPBeja diz que combate abandono escolar atribuindo bolsas BUD


O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) avança que combate o abandono escolar aplicando valores monetários doados através do Memorial Trust I para bolsas BUD. Este projeto foi criado com o objetivo de combater o abandono escolar e de promover e facilitar o regresso ao ensino superior de estudantes desta instituição aos cursos do 1º e 2º ciclos que tenham interrompido por razões, comprovadas, de dificuldades económicas.

No ano letivo 2021/22, cerca de 33 alunos irão beneficiar destas bolsas. A doação da JB Fernandes Memorial Trust I, para o ano letivo 2021/22, servirá ainda para suportar despesas relacionadas com a Pandemia Covid-19.

Por isto mesmo, estas bolsas, assegura o IPBeja, são destinadas a alunos que efetuaram ou pretendem efetuar o regresso aos estudos através dos regimes de Reingresso e Mudança de Par Instituição ou por qualquer outro regime que seja legal e regulamentarmente admissível e ainda a alunos inscritos num curso de licenciatura e, que se encontrem em situação de insuficiência económica, devidamente comprovada e não estejam a ser apoiados pela Bolsa da DGES.

 Com o apoio da Fundação JB Fernandes Memorial Trust o montante da propina anual definida para os cursos de 1º ciclo é paga aos estudantes beneficiários que tenham frequentado anteriormente o IPBeja e que pretendam regressar aos seus estudos, assim como uma redução ou mesmo isenção ao aluno do Instituto que conheça a situação de abandono e recupere o colega, fazendo-o retomar os estudos. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.