Voltar

Educação

IPBeja: mais de 90% das vagas estão preenchidas

Educação

IPBeja: mais de 90% das vagas estão preenchidas


Neste momento mais de 90% das vagas disponíveis pelo IPBeja, no ano lectivo 2018/2019, estão preenchidas. A revelação foi feita por João Paulo Trindade na entrevista desta semana Voz da Planície/Diário do Alentejo.

O presidente do IPBeja admitiu que as colocações, através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, não são “tradicionalmente” aquelas que se desejam porque ficam aquém das vagas que são disponibilizadas.

João Paulo Trindade recordou, no entanto, que no caso do IPBeja há outras formas de captação, para além do concurso nacional e que mais de 90% das vagas estão neste momento preenchidas. O presidente do IPBeja destacou o facto de existir, nesta instituição de ensino superior, uma das maiores comunidades estudantis da Guiné-Bissau num total de 115 alunos, segundo João Paulo Trindade há neste ano lectivo cerca de 350 estudantes internacionais, de 32 nacionalidades.

Nesta entrevista, João Paulo Trindade abordou também a oferta formativa do IPBeja e considerou que é “equilibrada”.

Nesta 6ªfeira, 2 de Novembro, faz precisamente um ano que João Paulo Trindade tomou posse como presidente do Instituto Politécnico de Beja, ao longo destes meses para além de aspectos de natureza interna foi também feita uma aposta tendo em vista a proximidade e a interacção com instituições da região e apontou o caso concreto do CEBAL.



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.