Voltar

Cultura Fora de casa

Teatro, marchas, jazz, concertos e desporto são propostas para esta sexta-feira, 30

Cultura Fora de casa

Teatro, marchas, jazz, concertos e desporto são propostas para esta sexta-feira, 30


Capital de distrito, Nossa Senhora das Neves, concelho de Beja, Grândola, Odemira e Vidigueira são destinos com diversas propostas cultuais, e desportivas, para esta sexta-feira, 30.

Em Beja continua a decorrer a 10.ª edição do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA), organizado pela Lendeas d'Encantar.

Para hoje, 30 de junho, o FITA sugere "Aka Hamlet", do Teatro Vito, de Espanha, na sala estúdio do Pax Julia, às 18h00.

À noite, às 21h30, pode ver "Casi Maestra", de El Almacén de Objetos, do Uruguai, no auditório do Pax Julia.

A Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves, no concelho de Beja, realiza nesta sexta-feira, 30, pelas 21h30, um desfile de marchas populares.

O desfile está programado para o Largo da Escola e conta com as presenças das marchas do Agrupamento de Escolas de Serpa, da Salvada, da Freguesia de Selmes, Vidigueira, e da Flor de Lís, a anfitriã desta iniciativa.

"Grândola, Vila Jazz" recebe Cantigas do Maio, um projeto constituído por Bernardo Moreira, no contrabaixo, Ricardo J. Dias, no piano, André Santos, na guitarra e João Neves, na voz. O concerto está marcado para esta noite, 30, para o Cineteatro Grandolense, às 21h30, e as entradas são gratuitas.

“O repertório é exclusivamente dedicado à música de autores como José Afonso, Fausto Bordalo Dias, Sérgio Godinho ou José Mário Branco”, explicou, em comunicado, a autarquia.

A temporada “Grândola, Vila Jazz”, que surge de uma parceria entre a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG-Música Velha) e o Município de Grândola, regressa depois em outubro com o espetáculo "Long Ago and Far Away" pela banda residente do Hot Clube de Portugal.

"Som, sol e mar" é o lema do Almogrooves, na localidade de Almograve, concelho de Odemira, nesta sexta-feira, 1.

A festa leva música ao largo da praia do Almograve, a partir das 22h00, e as entradas – solidárias e revertidas em bens alimentares e de higiene - serão encaminhadas para as famílias carenciadas desta localidade.

Hoje, 30 de junho, os espetáculos são com os The Munchies, Ena Pá 2000 e DJ Red Deep.

Sábado,1, a animação começa às 18h30 com um sunset, com os DJ’s Abibe e Roger, à noite há atuações de Linhas Linhas Cruzadas e XPTO, com Fernando Ribeiro, e por ultimo toca o DJ Deelinght.

A Festa Almogrooves é organizada pela Junta de Freguesia de Longueira/Almograve e conta com o apoio do Município de Odemira e outras entidades.


Vidigueira recebe nesta sexta-feira, 30, durante a manhã, o encontro FIT SÉNIOR, a partir das 10h00, organizado pelo Município, na mata do Complexo de Piscinas Municipais Carlos Goes,

Trata-se do encontro de promoção da atividade física do projeto interconcelhio FIT SÉNIOR, que integra os municípios de Barrancos, Cuba, Reguengos de Monsaraz, Moura, Mourão, Reguengos, Serpa e Vidigueira.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.