Voltar

Atualidade

Lei do OE2019 em vigor e prevê eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca

Atualidade

Lei do OE2019 em vigor e prevê eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca


A Lei do Orçamento do Estado (OE) e a Lei das Grandes Opções do Plano para 2019 já estão em vigor, desde o dia 1 deste mês. Depois de 2018 ter terminado sem que a região visse os seus projetos estruturantes concretizados, 2019 começa com a perspetiva da eletrificação da linha férrea entre Beja e Casa Branca poder vir a ser uma realidade.

Para o Baixo Alentejo recordamos que o Governo prometeu a abertura do troço da A26 até ao final de 2018, mas não cumpriu e com um novo ano já a decorrer, este território aguarda por esta concretização e por outras, fundamentais para o seu desenvolvimento. Uma delas diz respeito à eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca porque ficou incluída no Orçamento do Estado (OE) para 2019, como prioridade. Recorde-se que esta proposta aprovada, por unanimidade, na votação de especialidade, foi apresentada pelo Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), através dos deputados Heloísa Apolónia e José Luís Ferreira.

O OE2019 foi aprovado, em votação final global, no dia 29 de novembro de 2018, com votos favoráveis de PS, BE, PCP, PEV e PAN e votos contra do PSD e CDS-PP. Com a mesma votação foram aprovadas as Grandes Opções do Plano para 2019.

Neste ano marcado por três eleições, Parlamento Europeu, Legislativas e Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, os grupos parlamentares apresentaram mais de 900 propostas de alteração ao OE2019.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.