Voltar

Educação

“Livres e Iguais”: projeto de promoção do interculturalismo chega aos alunos do secundário de Beja

Educação

“Livres e Iguais”: projeto de promoção do interculturalismo chega aos alunos do secundário de Beja

“Livre e iguais” trata-se de um projeto pedagógico de promoção da interculturalidade, direcionado para os alunos do ensino secundário, turmas que trabalhem esta temática, nos Agrupamentos de Escolas nº1 e 2º de Beja.

O projeto tem como objetivo fundamental diminuir a discriminação que, “bloqueia a construção de uma sociedade intercultural”, através de uma performance, com música e conversa com o artista Carlão. A sessão irá decorrer no Pax Julia – Teatro Municipal, pelas 15h00. 

De acordo com a Câmara de Beja, uma das entidades organizadoras, a sessão contempla igualmente a oferta de livros aos alunos, com a letra de três temas musicados pelo Carlão sobre cada uma das temáticas: racismo, discriminação étnica e xenofobia, “dotando o leitor de algumas ferramentas de reflexão e autoconhecimento, a partir também de três histórias ficcionadas sobre estas temáticas”. 

A iniciativa é uma organizada pela Câmara Municipal de Beja com a Cáritas Diocesana de Beja, parceira do projeto “Rostos com Futuro”, financiada pelo Portugal 2020, através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego e ACM – Alto Comissariado para as Migrações, IP. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.