Voltar

FOTOGALERIA

Marcelo vai distinguir Castro e Brito a título póstumo

FOTOGALERIA

Marcelo vai distinguir Castro e Brito a título póstumo


Castro e Brito voltou a ser homenageado na Ovibeja e nesta homenagem, Marcelo Rebelo de Sousa revelou, publicamente, que já tinha a intenção de agraciar Castro e Brito, em vida, e que o fará a título póstumo, no dia do seu aniversário, dia 25 de setembro. Nessa data, o presidente da República entrega à família, em nome de Portugal, a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito.  

Na visita que efetuou à Ovibeja, Marcelo Rebelo de Sousa disse também, à Voz da Planície que há sinais de mudança e de confiança no futuro. O presidente da República reconhece o contributo do Alqueva para esta mudança, mas afirma que também se deve à vontade dos alentejanos.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Beja de comboio, foi recebido pelo presidente da Câmara e com cante alentejano e ouviu as reivindicações do movimento "Baixo Alentejo Existe!!!" e neste contexto afirmou que a "morte da ferrovia foi a morte do Interior".

Marcelo Rebelo de Sousa decidiu fechar a sua primeira iniciativa "Portugal Próximo", dedicada ao Alentejo Interior, em Beja e no balanço disse que está a cumprir a promessa que fez aos portugueses de proximidade, afirmando que há razão para esperar um futuro melhor para Portugal, assim como para a região.

Nesta visita a Beja, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou ser o presidente dos afetos, frisou que gosta de "estar genuinamente com as pessoas" e que é bom sentir que as mesmas retribuem.

Quanto ao "Portugal Próximo", o presidente da República revelou que vai regressar em junho, no Interior transmontano.

 

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.