Voltar

Política fotogaleria

Ministra da Coesão Territorial salienta importância da execução dos fundos europeus

Política fotogaleria

Ministra da Coesão Territorial salienta importância da execução dos fundos europeus


A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve, na passada terça-feira, no concelho de Estremoz para visitar duas obras que estão a decorrer na região, nomeadamente, projetos apoiados por Fundos da União Europeia. Ana Abrunhosa lembrou, durante a visita, a importância da execução dos fundos europeus neste tipo de regiões.

A governante foi acompanhada, nesta visita, por Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), Roberto Grilo e pelo presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos.

O primeiro ponto de paragem foram as obras de requalificação da sede da Sociedade Filarmónica Veirense, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), em Veiros, com um investimento de 638 mil e 100 euros.

A visita passou, depois, pelo Edifício Luís Campos, cujas obras estão em curso, para a instalação da futura Biblioteca de Estremoz, num investimento superior a 1 milhão e 879 mil euros, financiado à taxa de 85% pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, tendo 540 dias como prazo de execução.

No decorrer da visita, Ana Abrunhosa fez questão de acentuar que está a ser dada grande prioridade à execução dos fundos europeus, “porque estimulam a economia e se estamos a financiar os projetos é porque eles são uteis para a qualidade de vida da população”, deixando uma mensagem clara: “que nem um cêntimo dos Fundos Europeus fique por aproveitar.”

Roberto Grilo, presidente da CCDR Alentejo declarou que, “mesmo em período de confinamento, os projetos na Região não pararam, tendo sim havido alguns reajustamentos, necessários a uma boa execução do ALENTEJO2020, num claro compromisso com o desenvolvimento da região e o bem-estar das suas gentes”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.