Voltar

Actualizado 14:50

Moura e Vidigueira já pagaram subsídio de férias

Actualizado 14:50

Moura e Vidigueira já pagaram subsídio de férias


O Município de Moura decidiu pagar aos seus funcionários, o subsídio de férias, por inteiro, durante este mês de Junho e efectuou no dia de ontem, aquele pagamento. Vidigueira já entregou também aos seus funcionários os valores correspondentes ao subsídio

A CIMBAL também vai pagar durante este mês, o subsídio de férias por inteiro aos seus funcionários e a Voz da Planície sabe que os outros municípios do distrito, de maioria CDU, vão adoptar o mesmo procedimento.

Recorde-se que está definido que os funcionários públicos com ordenados até aos 600 euros vão receber, até ao final deste mês, a totalidade daquele subsídio, que os que têm remunerações entre os 600 e os 1100 euros ficam com metade, para receberem a outra parte em Novembro, e que os que têm vencimentos acima dos 1100 euros só receberão aquele dividendo em Novembro.

José Maria Pós-de Mina, presidente da Câmara de Moura, recordou que as autarquias têm autonomia para decidir e que a lei determina o pagamento do subsídio de férias em Junho. O autarca revelou também, que Moura tem disponibilidade de tesouraria e que aquela decisão não contempla eleitos e detentores de cargos políticos.

José Maria Pós-de-Mina frisou ainda, que o Município de Moura está convicto da legalidade da decisão que tomou, que entende que o pagamento do subsídio de férias aos funcionários da autarquia tem efeitos positivos na economia e que essa foi outra das razões que influenciou aquela decisão.

Ontem, em reunião do Conselho Executivo, a CIMBAL - Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo decidiu também pagar aos seus funcionários a totalidade do subsídio de férias no final deste mês de Junho.

Notícias vindas hoje a público dão conta que o Governo pediu aos serviços para não fazerem o pagamento do subsídio de férias neste mês de Junho e que o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado considera aquela decisão \"uma violação da lei em vigor\". O secretário-geral da CGTP considerou hoje também, que a decisão do Governo de não pagar o subsídio de férias aos funcionários públicos no final deste mês é uma \"medida de retaliação\" contra aqueles trabalhadores e contra o sector empresarial do Estado.

PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

Virgem Suta têm música nova intitulada “Dois Dias”

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.