Voltar

Fotogaleria

Municípios de Beja protestaram em Évora

Fotogaleria

Municípios de Beja protestaram em Évora


A Direcção Regional de Educação do Alentejo, em Évora, recebeu hoje de manhã, um protesto dos municípios de Beja, que têm escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico referenciadas para encerrar no próximo ano lectivo. As acções vão continuar e os municípios vão tentar chegar à fala com o secretário de Estado da Educação.

Nesta sexta-feira, os municípios do distrito de Beja deixaram claro, em Évora, que os protestos vão continuar e o autarca de Cuba, João Português revelou que o próximo passo é chegar à fala com o secretário de Estado da Educação. Tentar perceber o tratamento dado aos municípios do distrito de Beja e contrariar a decisão do Ministério são os objectivos de uma luta, que vai ser levada até às últimas instâncias, fez questão de referir também João Português.

Recorde-se que Maria Reina Martin, Directora Regional de Educação do Alentejo, esteve ontem, em Beja, a pedido dos municípios, deixou claro que a lista publicada é a definitiva, mas as autarquias do distrito visadas informaram também, naquele encontro, que os protestos iam continuar. E hoje, o protesto foi frente às instalações da Direcção Regional de Educação do Alentejo, às 11.00 horas, e foi protagonizado pelos concelhos de Aljustrel, Alvito, Cuba e Vidigueira, que marcou presença em solidariedade. 

Os municípios do distrito de Beja visados são Aljustrel, com a Escola de Rio de Moinhos, Alvito, com Vila Nova da Baronia, Cuba, com Vila Ruiva, Castro Verde, com São Marcos da Ataboeira e Casével, Ferreira do Alentejo, com Peroguarda e Odemira, com Vale de Santiago, Cavaleiro e Foros do Galeado.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB

Música

O Cante no placo dos Prémios Play

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.