Voltar

Sociedade

SINTAB: semana de contactos no distrito com trabalhadores agrícolas

Sociedade

SINTAB: semana de contactos no distrito com trabalhadores agrícolas


O SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal promove, a partir de hoje e até sexta, dia 19, uma semana de contactos e esclarecimento com ações de contacto com os trabalhadores agrícolas em várias empresas do distrito de Beja. 

Este reforço nas ações terá também como objetivo a mobilização para a manifestação da CGTP-IN do dia 20 de novembro, que decorrerá em Lisboa, “Avançar é Preciso - pelo aumento geral dos salários, 35 horas de trabalho para todos, erradicar a precariedade, defender a contratação coletiva”.

O Contrato Coletivo de Trabalho da Agricultura de Beja não é negociado desde 2011. Os baixos salários, a precariedade, a desregulação dos horários de trabalho, e o atropelo dos direitos são alguns dos problemas que afetam gravemente os trabalhadores deste setor.

As ações decorrem nas seguintes herdades na Herdade do Vale de Rosa, Ferreira do Alentejo, na Herdade de Fonte Frades e unidade transformação industrial Do Prado, Beja e na Herdade do Alvarrão, Pias.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.