Voltar

Atualidade Atualizada 10:35

Odemira: todo o concelho recua para a 3ª fase de desconfinamento. Câmara de Odemira pede revisão da decisão

Atualidade Atualizada 10:35

Odemira: todo o concelho recua para a 3ª fase de desconfinamento. Câmara de Odemira pede revisão da decisão


O Conselho de Ministros já definiu quem avança, recua ou se mantém nas diferentes fases de desconfinamento definidas. No caso do distrito de Beja, todo o concelho de Odemira recua para a 3ª fase do plano de desconfinamento, pois tem 287 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, segundo o avançado pelo Governo. Câmara Municipal de Odemira pede ao Governo a revisão desta decisão.

Com esta decisão relativamente ao concelho de Odemira, o Governo responde, também, à providência cautelar interposta pela presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio. Com esta tomada de decisão deixam de existir, de acordo com a tutela, diferenças entre a freguesia de São Teotónio e as restantes do concelho de Odemira. Beja já não consta da lista dos concelhos em alerta.

A Câmara Municipal de Odemira tomou, entretanto, uma posição por unanimidade onde pede ao Governo a “consequente revisão das medidas adotadas” para o concelho, no sentido de o passar o nível 1 (de 1 de maio) do desconfinamento. Quer, também, que seja feita a correção imediata “da taxa de incidência face ao número de casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

A posição é do coletivo da autarquia e foi tomada depois de se ter sido confrontado com a divulgação das medidas entretanto tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, decidindo regredir nas medidas de desconfinamento em vigor, aplicadas ao concelho de Odemira.

A tomada de posição frisa que “os dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde ao Município de Odemira indicam que o concelho de Odemira, desde o dia 9 de maio e até à data de 20 de maio, se encontram abaixo da taxa de incidência de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias” e que “os dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde ao Município de Odemira indicavam uma taxa de incidência de 223 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”. 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.