Voltar

Atualizada 12:15

OE 2017 consolida recuperação mas fica aquém das necessidades do país

Atualizada 12:15

OE 2017 consolida recuperação mas fica aquém das necessidades do país


A Organização Regional de Beja do PCP fez uma conferência de imprensa sobre o Orçamento do Estado para 2017, com o deputado, eleito pelo distrito, João Ramos e neste evento foi referido que este documento consolida medidas de recuperação de rendimentos e direitos, mas que fica aquém das necessidades e possibilidades do país. No âmbito regional, o investimento previsto no OE 2017 é parco, frisou João Ramos.

O OE para 2017 foi aprovado na generalidade, com o voto favorável do PCP pelo que representa na rutura com as opções do Governo anterior e porque consolida medidas de recuperação de rendimentos e direitos. O PCP afirma contudo, que este não é o seu Orçamento e que se vai debater, durante a discussão na especialidade, que começou hoje, pelo conjunto de propostas que gostaria ainda, de ver contempladas.

Quanto às questões regionais, João Ramos identificou os aspetos positivos do OE 2017, referentes às autarquias, ao Instituto Politécnico de Beja e à ULSBA.

Como positivo destacou, igualmente, o alargamento do regadio mas deixou também, a indicação dos aspetos negativos para a região, que o OE 2017 contempla, e um deles diz respeito ao facto, do problema do IP8 ficar sem resolução.

O OE para 2017 foi aprovado na generalidade com o voto favorável do PCP, mas o Grupo Parlamentar mantém contudo, a expetativa de poder incluir, no processo de especialidade, medidas que vão mais longe na recuperação de rendimentos e direitos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.