Voltar

Atualidade Fotogaleria

Ovibeja 2022 excedeu as expetativas. Faltou António Costa.

Atualidade Fotogaleria

Ovibeja 2022 excedeu as expetativas. Faltou António Costa.

Terminou ontem a 38.ª Ovibeja com um balanço muito positivo e com um número significativo de visitantes. A cidade "já estava a precisar de uma feira presencial e respondeu em massa aos desafios da grande feira do Sul". Um certame que voltou em 2022 a receber políticos e diversas personalidades para deixar o seu contributo ao tema central da feira: "Como alimentar o Planeta?". António Costa não esteve no certame.

Em 2022, um por cento do valor da bilheteira da Ovibeja vai reverter a favor do povo ucraniano, o valor será entregue à embaixada da Ucrânia em Portugal.

Nesta Ovibeja, a organização a ACOS – Associação de Agricultores do Sul apostou num tema de grande atualidade. Trouxe especialistas, das mais variadas áreas, para refletirem sobre “Como Alimentar o Planeta?”. No Pavilhão Terra Fértil esteve patente ao público uma exposição sobre estas problemáticas ajudando os visitantes a perceberem a importância de discutir este tema.

Marcelo Rebelo de Sousa, ministra da Agricultura e Alimentação deixaram palavras sobre o distrito. O presidente da República disse estar atento ao distrito. Maria do Céu Antunes deixou a indicação de que há 50 milhões de euros para financiar quatro projetos relacionados com o regadio para o território.

Políticos não faltaram como é habitual na edição deste ano, faltou contudo a presença de António Costa.

As noites voltaram a fazer lembrar tempos antes da pandemia e a feira “mostrou a vitalidade de sempre”. O certame estará de regresso em, 2023.


Fotogaleria com momentos da Ovibeja 2022


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.