Voltar

Ambiente Biodiversidade

População de lince ibérico ultrapassa os dois mil exemplares

Ambiente Biodiversidade

População de lince ibérico ultrapassa os dois mil exemplares

Foto: Liga Para a Proteção da Natureza

A população de lince ibérico atingiu os 2.021 exemplares, em 2023, na Península Ibérica, quando no ano anterior era de 1.668, segundo o censo realizado, todos os anos, pelo projeto European Life para a conservação deste felino.

Este censo é desenvolvido pelo projeto LynxConnect e é coordenado pela Junta da Andaluzia, que reúne várias comunidades autónomas e Portugal.

Os dados mostram que, no Vale do Guadiana, havia no ano passado 53 fêmeas reprodutoras, 100 filhotes e um total de 291 exemplares.

Em termos globais, a população andaluza chega a 686 do total de 2.021, número que inclui 406 fêmeas reprodutoras e 722 filhotes.

Quanto à mortalidade, no ano passado foi registada a morte de 189 exemplares de lince ibérico, sendo uma das causas mais detetáveis os atropelamentos, que afetaram atualmente 7% da população total, quando no ano passado eram 6%.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Bonnie Tyler morreu aos 75 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.