Voltar

Economia

Preço das casas subiu na zona euro, segundo o Eurostat - serviço estatístico europeu

Economia

Preço das casas subiu na zona euro, segundo o Eurostat - serviço estatístico europeu

O preço das casas teve, no quarto trimestre de 2022, um aumento na zona euro, segundo dados do serviço estatístico europeu (Eurostat). Em Portugal, o preço das casas subiu 1,1 por cento do terceiro para o quarto trimestre de 2022.

Entre outubro e dezembro de 2022, face ao período anterior, o preço homólogo das casas aumentou mais de 10 por cento em sete Estados-membros, incluindo Portugal (11,3 por cento), com as maiores subidas a serem registadas na Croácia (17,3 por cento), na Estónia (16,9 por cento), na Hungria (16,5 por cento) e na Lituânia (16,0 por cento), tendo recuado na Dinamarca (-6,5 por cento), Suécia (-3,7 por cento), Alemanha (-3,6 por cento) e Finlândia (-2,3 por cento).

Em relação ao trimestre anterior, entre outubro e dezembro, o índice do preço das casas recuou em 15 Estados-membros e subiu nos restantes, com os principais avanços a serem observados na Croácia (4,7 por cento), Roménia (2,5 por cento) e Lituânia (1,9 por cento) e os maiores recuos na Dinamarca (-6,5 por cento), Alemanha (-5,0 por cento) e Chipre (-4,0 por cento).


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.