Voltar

Educação

Professores fazem 18 dias de greves distritais. Distrito de Beja em greve a 18 de janeiro

Educação

Professores fazem 18 dias de greves distritais. Distrito de Beja em greve a 18 de janeiro


Começam hoje, em Lisboa, os 18 dias de greves distritais decretados pela Fenprof. No distrito de Beja a greve nacional é quarta-feira, dia 18, com ações para explicar à comunidade as razões da luta dos professores.

A partir desta segunda-feira, dia 16, e até 8 de fevereiro, a Federação Nacional de Professores (Fenprof) intensifica as ações de luta, depois de ter terminado, na passada sexta-feira, o acampamento frente ao Ministério da Educação. Hoje começam os 18 dias de greves distritais. A ação tem início na capital do País, para se estender depois pelas outras capitais de distrito, cumprindo cada uma nas datas ditadas pela ordem alfabética o seu dia nacional de greve.

Manuel Nobre, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), estrutura afeta à Fenprof, esclarece que “em Beja, na quarta-feira, a greve tem associada distribuição de documentos, com esclarecimentos à população sobre os motivos que os professores têm para intensificarem a luta, assim como a recolha de assinaturas para uma posição geral a entregar ao Governo sobre o estado da educação e da escola pública".


A revisão do regime dos concursos de colocação, a recuperação do tempo de serviço congelado, o fim das quotas na avaliação e um regime específico de aposentação são reivindicações que, segundo a Fenprof, continuam sem resposta do Ministério da Educação.

Recordamos que o plano de luta traçado pela Fenprof termina apenas no dia 11 de fevereiro, data da realização de uma manifestação nacional em Lisboa.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.