Voltar

Educação

Projeto “Heróis da Água” aposta no desenvolvimento sustentável da sociedade

Educação

Projeto “Heróis da Água” aposta no desenvolvimento sustentável da sociedade


O projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água”, promovido pela EMAS de Beja tem como principal objetivo “a Educação para o Ambiente e Sustentabilidade”.

O projeto, que arrancou na passada segunda-feira, dia 19, na Escola Mário Beirão, do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja, conta, neste momento, com 85 inscrições e, segundo a EMAS de Beja, vão ser “realizadas sessões em todas as escolas do concelho”.

O projeto “Heróis da Água” está no terreno desde 2012, e, este ano, a sua atuação centra-se “no desenvolvimento sustentável da sociedade, nomeadamente, através de ações para combater as alterações climáticas no ciclo urbano da água”.

Num percurso que já conta com 365 sessões presenciais, que integram um número médio de 1850 alunos por ano letivo, o projeto já foi várias vezes galardoado nomeadamente, na área do empreendedorismo e inovação social, no âmbito do projeto MIES-Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social, com uma menção honrosa do prémio “GPA-EDIA: Boas Práticas em Alqueva” e, ainda, com o prémio APDA – Tubos de Ouro 2017, na temática “Melhor ação de responsabilidade social.




Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.