Voltar

Educação

Qualificação de adultos: Programa Qualifica ultrapassa um milhão de inscrições

Educação

Qualificação de adultos: Programa Qualifica ultrapassa um milhão de inscrições

O Programa Qualifica já chegou a mais de um milhão de adultos. Esta marca no número de inscritos foi alcançada cerca de um ano depois de se ter ultrapassada uma outra, a de 1,3 milhões de certificações (parciais e totais).

Criado em 2017, o Programa Qualifica destina-se a proporcionar a adultos que não concluíram o 12.º ano de escolaridade ou uma qualificação profissional os meios e ferramentas para alcançarem esse objetivo.

O Programa Qualifica conta atualmente com uma rede de 313 centros que cobrem a totalidade do território e que são promovidos por diversos tipos de entidades, como escolas, centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional, câmaras municipais e associações empresariais.

Os centros Qualifica prestam um serviço público, gratuito e personalizado aos adultos, permitindo que em função das características de cada pessoa, do seu passado escolar e profissional e das suas ambições e expectativas, seja definido um percurso de qualificação mais adequado a cada situação concreta.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.