Voltar

Atualidade

Reciclagem cresce 13% em ano de pandemia

Atualidade

Reciclagem cresce 13% em ano de pandemia


Sociedade Ponto Verde evita emissão de 158 mil toneladas de dióxido de carbono. No total foram recolhidas, em 2020, 409 mil toneladas de embalagens, o que representa um aumento de 13% em comparação com o ano anterior.

Considerando estes resultados, a Sociedade Ponto Verde (SPV) consolida, deste modo, o seu papel junto das empresas e cidadãos, numa altura em que a neutralidade carbónica é um dos focos da transformação verde que está a decorrer em Portugal e na União Europeia.

A recolha de 132 mil toneladas de papel e cartão é um dos destaques dos resultados obtidos, que equivale a um aumento de 39,7% face ao ano anterior. As embalagens de plástico colocadas nos ecopontos aumentaram em 7,6% e as embalagens de vidro 1,3%.

A SPV realça que os dados divulgados demonstram que os comportamentos de reciclagem continuam a fazer parte do dia-a-dia dos portugueses, mesmo num ano em que os seus estilos de vida foram inevitavelmente alterados.

Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde sublinha que “Num ano caracterizado pelos fortes impactos da pandemia, os portugueses continuaram comprometidos com a causa da reciclagem e podemos por isso afirmar que a recolha seletiva não abrandou com o confinamento. Existem novos desafios a superar após mais um confinamento e um futuro incerto, porém, o compromisso com a reciclagem e com a cidadania ambiental deverá fazer sempre parte do dia-a-dia de cada um”.


Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Mia Gama estreia-se com "Undercover"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.