Voltar

Ambiente Água

Abastecimento público de água com restrições no Brejão e Azenha do Mar - Odemira

Ambiente Água

Abastecimento público de água com restrições no Brejão e Azenha do Mar - Odemira

Foto: Pixabay

"Devido aos últimos resultados obtidos no âmbito do programa de controlo da qualidade da água no sistema do Brejão/Azenha do Mar, considera a Autoridade de Saúde do Alentejo Litoral não estar garantida a segurança para a utilização da água para consumo e/ou lavagem de alimentos", divulga a Câmara de Odemira.

A autarquia informa, também, que "fica desaconselhada a ingestão direta da água e/ou a lavagem de alimentos até à regularização da situação, que será comunicada à população através de aviso.

O Município de Odemira providenciará uma alternativa de água para consumo humano através da colocação de dois autotanques, um no Largo do Mar na Azenha do Mar e outro junto à Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão.

O Município de Odemira, juntamente com a empresa AgdA - Águas Públicas do Alentejo e a Autoridade de Saúde, está a realizar todos os esforços para a normalização da situação com a maior brevidade possível." E agradece a compreensão e pede desculpa pelos constrangimentos causados.


PUB
PUB

Revista RVP-Ovibeja 2026

PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Festivais

Festival Mira Fest regressa a Odemira dias 8 e 9 de maio

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.