Voltar

Atualidade

ADPM dinamizada projecto “Por Terras do Lince-ibérico”

Atualidade

ADPM dinamizada projecto “Por Terras do Lince-ibérico”


Está em curso a construção do Centro de Interpretação do Lince-ibérico e de um Observatório em S. João dos Caldeireiros, que vai integrar uma rota alusiva ao felino mais ameaçado do mundo.

O projecto inclui também a instalação de uma exposição na Amendoeira da Serra e de um quiosque multimédia em Mértola, constituindo, deste modo, alguns dos atractivos que pretendem convidar à visitação do território.

No âmbito do Programa Ibérico de reintrodução da espécie no Vale do Guadiana, esta é, actualmente, a única região do País onde existe esta espécie.

“Por Terras do Lince-ibérico” é um projecto promovido pela ADPM-Associação de Defesa do Património de Mértola, em parceria com a Junta de Freguesia de S. João dos Caldeireiros e Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, com o apoio do ICNF-Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e o co-financiamento do Programa Valorizar-Valorização Turística do Interior, do Turismo de Portugal. Um projecto apresentado à Voz da Planície por Jorge Revez presidente da ADPM.

Ainda segundo Jorge Revez, através deste projecto o território está a aproveitar um factor diferenciador local, a presença, única no país, do lince ibérico em liberdade.



 



Revista RVP-Ovibeja 2024

PUB
PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.