Voltar

Política Beja

Santiago Maior e São João Baptista lamenta "indisponibilidade" de Paulo Arsénio para reunir-se com executivo

Política Beja

Santiago Maior e São João Baptista lamenta "indisponibilidade" de Paulo Arsénio para reunir-se com executivo

O executivo da União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista assegura que foi confrontado, na última reunião da Assembleia Municipal, com a "indisponibilidade do presidente da Câmara, Paulo Arsénio, para se reunir com este órgão por motivos alheios à relação institucional". Revela, entretanto, que neste contexto "aprovou, por unanimidade, na reunião do passado dia 12, uma posição" sobre esta matéria onde "lamenta a atitude" e reitera "a necessidade deste encontro acontecer".

Na posição aprovada é referido que "situações alheias às relações institucionais não deveriam interferir com a necessidade desta união de freguesias da cidade ser ouvida, em reunião, pelo presidente da Câmara".

O documento foi enviado à redação da Voz da Planície e nele é esclarecido também que esta união de freguesias "lamenta" esta posição, "e quem opina de igual forma, não conseguir distinguir opiniões e legítimas opções meramente pessoais com posições e relações institucionais".

É frisado, igualmente, que esta união de freguesias de Beja defende que "os eleitos autárquicos, nas freguesias ou municípios, devem cumprir com lealdade e compromisso os interesses da população, em detrimento de qualquer objetivo ou opinião pessoal."

Nesta posição, a União das Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista reitera "a importância da realização urgente da reunião solicitada ao presidente da Câmara, e por este cancelada por motivos alheios à freguesia". 

Acrescenta, o documento, que "os interesses da população, da freguesia em causa e do concelho estão acima de qualquer opinião ou atitude de caráter particular, pelo que", é deixado claro, "as reuniões entre os executivos deverão ser realizadas de forma mais frequente."


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.