Voltar

Política

Serpa: CDU com moções aprovadas. Uma em defesa da saúde e outra da mulher.

Política

Serpa: CDU com moções aprovadas. Uma em defesa da saúde e outra da mulher.


A Assembleia Municipal de Serpa aprovou duas moções dos eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU). Uma em defesa da saúde e do SNS e outra de saudação ao Dia Internacional da Mulher e da luta pelos seus direitos.

Na moção em defesa da saúde estão os vários aspetos que têm colocado na ordem do dia o Hospital de Serpa, nomeadamente os diversos episódios referentes ao Serviço de Urgências.

Foi deliberado exigir que se comunique - ao Governo, entidades tutelares e com responsabilidade, bem como aos grupos parlamentares da Assembleia da República - a “difícil situação que está a desproteger a população do concelho”. É pedido neste documento, “mais uma vez, a integração plena do Hospital de São Paulo no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Esta moção, apresentada pelos eleitos da CDU, foi aprovada por maioria, com uma abstenção da coligação PSD-CDS.

A Assembleia Municipal de Serpa aprovou, também, por unanimidade, outra moção, igualmente dos eleitos da CDU, a saudar o Dia Internacional da Mulher e a luta pelos seus direitos.

No documento são “saudadas todas as mulheres que diariamente combatem os preconceitos e a invisibilidade, que não abdicam de ocupar o seu lugar por direito, seja no local de trabalho, na vida política e cívica, no associativismo, em todos os espaços desta longa caminhada pela igualdade.” 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.